quinta-feira, 15 de setembro de 2011

10 years

9 comentários:

  1. Hum... alguém devia investigar o prédio que se desmoronou há duas semanas em Setúbal.

    ResponderEliminar
  2. Ouviste o filme com atenção? É que, mesmo que a teoria não seja verdadeira, há muita coisa que não bate certo.

    ResponderEliminar
  3. Manuel! Pelo menos ouve entre 0:48 e 1:08.

    ResponderEliminar
  4. Ouvi tudo com atenção, antes de comentar. Concordo que há dúvidas mais que suficientes para que se investigue, mas não é invulgar na história que falhe aquilo que ninguém esperava que falhasse, como a defesa do espaço aéreo, por exemplo. A intuição continua a dizer-me que, fazer isto no seu próprio quintal, seria uma proeza demasiado temerária para homens de espírito tão estreito, por mais perversos que sejam (e são!)

    ResponderEliminar
  5. A minha intuição diz-me que foram eles ;)

    Havia muito a ganhar.

    1 - os 2.300.000.000 de dólares que faltavam no Pentágono e que estavam sob a responsabilidade de Rumsfeld (pessoa altamente fiável:

    1.1 vendeu à Monsanto a farmacêutica de que era CEO (Searle), recebendo desta $12 milhões em comissões (a empresa era mais do que viável trabalhando independente da Monsanto);
    1.2 foi o responsável pela aprovação da comercialização do aspartame nomeando para a FDA, quando trabalhava com Reagan. A FDA rejeitou a aprovação do Aspartame por 16 anos por provocar cancro do cérebro. A empresa que o produzia era a Searle, onde Rumsfeld era CEO na altura. No dia seguinte a ter assumido funções na National Commission on the Public Service nomeou para comissário da FDA quem a fizesse aprovar;
    1.3 esteve (alegadamente) associado ao pânico da gripe das aves (Rumsfeld é sócio da empresa que vende o Tamiflu, detinha $25 milhões em acções que duplicaram de valor na altura da gripe); na altura, um militar morreu com a doença e Rumsfeld disse que toda a população tinha de ser vacinada…
    1.4 quando era Secretário da Defesa, mandou o exército americano às urtigas e passou a contratar empresas privadas para actuar no Iraque, empresas com que contratou directamente – aliás, essas empresas cresceram como cogumelos desde então, tendo algumas formado um “centro comercial” na net e vendem quase todas serviços de segurança e de distribuição de petróleo, serviços do mesmo ramo…).
    1.4 Rumsfeld foi o responsável em 1998 pela criação da ideia de que existia um “Eixo do mal”
    2 – os lucros do florescimento das empresas de armamento
    3 – a detenção do petróleo iraquiano em mãos ocidentais (os EUA importavam 700.000 barris de petróleo/dia do Iraque)
    4 – a manutenção do dólar como moeda internacional (Hussein tinha dito em Setembro de 2000 que não aceitaria mais o dólar como moeda de troca do petróleo, preferindo o euro).

    (Só me dás trabalho :P )

    ResponderEliminar
  6. Um trabalho que podes muito bem aproveitar para dares uns cursinhos de conspiração na Junta de Freguesia, ou na sede dos bombeiros mais próximos, por exemplo.

    ResponderEliminar
  7. Manuel. Como te disse anteriormente, imaginando o que alguns estão a tramar, pode-se prever o que vai suceder nos tempos mais próximos.
    Isso permite planear a minha vida.
    Entretanto, fazem-se comentários com amigos. Se acreditam, acreditam. Se não acreditam, não acreditam. As coisas não vão acontecer ou deixar de acontecer por isso.

    Quanto a teorias da conspiração (se gozas com esta, imagino com a que te deixo) tens esta.

    Claro que vais dizer que os professores universitários também endoidecem. O que é verdade.

    Tenta saber o que é o projecto HAARP. Procura pela resolução do Parlamento Europeu, de 1999, sobre o Projecto HAARP. Mas, na verdade, os 726 parlamentares dos 27 países europeus que lá estão não batem bem da bola (se bem que na altura eram menos e não estava lá o Barroso)… em 2002, o parlamento russo emitiu um comunicado no mesmo sentido. Claro que também são doidos… mas se afinal é tudo doido… será que só eu o não sou? Ou também o sou, já que lhes dou ouvidos? Porque raio parlamentares de 28 países falam do que faz o HAARP se isso não é importante? O HAARP está nas mãos dos militares americanos. Deve ser uma coisa honesta.

    ResponderEliminar
  8. (Tenho de activar os avisos por mail desta coisa.)
    Projecto HAARP: agora percebo por que é que aparecem uns ventos estranhos no meu quintal que fazem cair a fruta ainda verde. Acções cirúrgicas.

    ResponderEliminar
  9. Oh Manuel... se acreditas que tudo o que sucede é realmente como dizem, eu não posso fazer nada. Apesar ter muitas dúvidas acerca de algumas das coisas que ouço ou leio, achando que são um exagero, outras fazem, para mim, todo o sentido. Por que carga de água é que - por exemplo - a parte do pentágono destruída era a que tinha toda a documentação relativa a biliões de dólares que o Rumsfeld tinha feito sumir e que ainda não devolveu (até porque agora não há provas)... porque foi aquela parte do edifício destruída por um avião que ninguém nunca viu?... porque estava o ouro do Trade Center a ser mobilizado no dia do atentado? E porque desapareceu a quase totalidade? ... e por aí fora... são apenas perguntas. Que ainda não obtiveram resposta. E como ninguém parece estar preocupado, para que me hei-de eu preocupar?
    O HAARP é uma história mal contada... só isso.

    ResponderEliminar